Encantado com o espelho


Logo pela manhã, fui com a Sónia tomar o pequeno almoço e comprar o nosso pãozinho. Decidimos comer mesmo no cafézito onde também vendem pão do bom.

Pelo caminho e já muito perto do local que nos ia acalmar o estômago, reparámos numa senhora idosa, caminhando apoiada numa mengala e ao mesmo tempo, transportava um saco do lixo que reparei ser volumoso e posteriormente senti ser pesado.

Pelo menos mais 60 metros teria de percorrer para se ver livre de tamanha lixeira.

A indiferença é mesmo inoperante e então lá fomos nós questionar a senhora e acabámos por levar nós o lixo para o local respectivo. A senhora ficou-nos muito agradecida e frisou isso várias vezes.

Ah, pois, mas isto não acaba aqui... logo depois desta "boa acção" entrámos no café e pedimos um pequeno almoço digno desse nome. Chegámos mesmo a perceber que a senhora idosa que acabáramos de ajudar tinha entrado também no mesmo local e pedido um cafézinho para se aquecer. Tudo bem.. a minha conversa com a Sónia continuava, sentados na mesa a comer e a ler um jornal. No final, fomos pagar o respectivo consumo e o nosso espanto surgiu quando entendemos, depois de várias repetições da funcionária do café, que nos tinham pago a conta que era nossa.

Pois, claro que já entenderam.

Já ouvi muitas vezes que se queres "receber" alguma coisa desta vida, tens primeiro de começar a "dar".

Aquele que "dá" mais "recebe".

Foi o que nos aconteceu... o título deste post diz tudo.


Espectáculo...

Comentários

Living Place disse…
Pois foi... fiquei muito sensibilizada....
Fénix disse…
Até me faz vir as lágrimas aos olhos...
Às vezes fico espantada com as pessoas que encontro. Como é bom existirem pessoas assim neste mundo tão "complicado".

Um abraço.
Anónimo disse…
Descobri-te por acaso enquanto andava a navegar na net. Não foi preciso ver as fotos para saber que eras tu. Continuas a ser o mesmo Paulo que eu conheci há quase 25 anos e que não vejo desde 1988. Estes textos são a tua cara. Se me quiseres contactar o meu endereço MSN é paula-amaral@sapo.pt e o meu mail paula-amaral@netcabo.pt. BJS grandes com toda a amizade do mundo.
Anónimo disse…
É no dar e receber que reside a essência da vida. A partilha, afinal. :)
Beijo

Mensagens populares