Canyoning



"Canyoning é a prática de descer a pé rios de montanha, caminhando pelo seu leito, progredindo de pedra em pedra, com água pelo joelho ou tendo que nadar para atravessar lagoas. De vez em quando, os rios precipitam-se em cascatas, que são vencidas através da descida em rapell ou saltando quando estão reunidas as condições para tal. Pelo caminho, descobrimos cenários de uma beleza indescritível e que de mais nenhuma maneira
se consegue lá chegar".


Sem mais palavras, porque estas não chegam a descrever tanta beleza e emoção.

Obrigado ao Bruno, à Lisboa, ao Moura e à Rita por me terem acompanhado nesta actividade fabulosa. Foram explêndidos e aprendi essencialmente que necessitamos uns dos outros para "vencer". Eles entendem o que quero dizer... mas vocês também...

Comentários

Anónimo disse…
Sr Nabais,

eu é que te agradeço pela tua iniciativa de fazeres esta actividade (só assim pude conhecer o canyoning) e por nos contagiares com o teu espírito,enorme vontade,boa disposição e por todas as vivências que pude desfrutar!

Sempre a aprender ctg!
1abraço
Fénix disse…
Paulo, era com muita dificuldade que alguém me convencia fazer isto. Adoro o rio. Cresci à beira do Mondego, na minha aldeia a 8 km de Coimbra, mas... Já desci várias vezes o Mondego de kayak, mas descer por cordas!!!! Tenho medo das alturas. Nem pensar!!!

Mas admiro a vossa coragem e fico contente por terem regressado sãos e salvos.

Um abraço.
tb disse…
Uma experiência sempre enriquecedora. Essa zona linda do nosso Portugal tão lindo.
Abraço
Anónimo disse…
Deve ser maravilhoso mas eu nao teria coragem para tal...

Mensagens populares