Em Memória de Antonio Puerta

http://www.diariopalentino.es/secciones.cfm?secc=Deportes&id=507906 - 2007-08-29


O futebolista do Sevilha FC Antonio Puerta morreu hoje (2007-08-28) no hospital onde foi internado sábado, após sofrer várias paragens cardíacas durante um jogo da Liga espanhola, noticiou a edição online do El Mundo.
Fontes hospitalares confirmaram a morte de Puerta, poucas horas depois de os médicos terem feito uma comunicação à imprensa em que davam conta da evolução "desfavorável" do jogador sevilhano.
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20070828/espanha-antonio-puerta-sevilha-morre-no-hospital-onde-estava-internado - 2007-08-29.




Anomalia genética, foi a justificação. Sou muito sincero e se estiver a errar que Deus me perdoe, mas depois de vários campeonatos, muitos quilómetros percorridos, tantos exercícios, tantos testes médicos, tantas corridas, tanto esforço, tantas vitórias, só agora é que se detecta uma anomalia genética que foi desencadeada por esforço intenso num jovem de vinte anos?

Bom, o que se passa aqui?

Algo está escondido. A proteger quem defende as cores do clube a todo o custo? Mesmo à custa da saúde seja de quem for?

Alerto-vos para a necessidade urgente de acabar com a medicação prescrita por equipas médicas dedicadas a “melhorar” a rapidez de recuperação dos atletas ao esforço, a diminuir a sensação de fadiga para que os atletas corram mais e mais, sem se sentirem esgotados, indo para além das suas capacidades e destruindo células e tecidos de difícil reparação. É imprescindível actuar para que os animadores, orientadores e treinadores desportivos sejam formados superiormente, e não simples curiosos sem formação desportiva e sem conhecimentos profundos da condução do treino numa época desportiva de alto-rendimento.
A legislação será importante para esta alteração.

Por isso, e a quem visita o meu blog, alerto para estes factos de extrema importância. O Desporto é uma área em que a saúde está muito presente, e só com profissionais qualificados (seja em que área for) é que a qualidade, a segurança, a saúde e os resultados podem estar presentes.

Deixemo-nos de simpatias, “cunhas”, falsidades e lamechas. O “povinho” ficou sem saber a crua verdade, mas não somos todos “aparvalhados”.

Em memória de Antonio Puerta.

Um abraço.
http://www.fuerteventuradigital.com/fotos_noticias/FOTOS_GRANDES/20070828163052.jpg - 2007-08-29

Comentários

Living Place disse…
Infelizmente o dinheiro e a fama estão acima da saúde e bem estar ... acho que já disseste tudo!

Mensagens populares