GLOBALIZAÇÃO



Em duas noites li o livro de João Ermida, ex-funcionário do Banco Santander no Brasil e em Espanha, intitulado Verdade, Humildade & Solidariedade e que nos fala sobre a humanização das empresas para que estas deixem de procurar o êxito rápido a qualquer preço.

Para pararem a música automática basta irem ao fundo deste blog. É necessário para ouvirem este vídeo de transformação.






Deixo-vos com alguns trechos desta obra que nos proporciona momentos de verdade e de falsidade.

"... A assimetria que o mundo globalizado está a criar entre os rendimentos dos mais ricos e do resto da população é verdadeiramente assustadora...".

"... Assisti, por diversas vezes, a reuniões onde se jogava com os directores de áreas de negócio, com orçamentos completamente irrealistas, que os mesmos se viam obrigados a aceitar apenas para não deixar o chefe mal impressionado. Contudo, abandonavam a reunião brancos de medo com as metas com que acabavam de se comprometer...".

"... Não há dúvida que o mundo precisa que os homens, em especial aqueles que dirigem as grandes empresas e que ditam a forma como os negócios são desenvolvidos dia-a-dia, mudem a sua atitude perante a forma como honram os empregos das pessoas que têm ao seu serviço, bem como o modo com que lidam com a exigência dos resultados impossíveis...".

"... a exigência de resultados impossíveis tem condicionado, (...) sobremaneira os funcionários das (...) empresas".

"... A Verdade, a Humildade e a Solidariedade são os valores que mais faltam à cultura empresarial para fazer com que os trabalhadores voltem a ter vontade de crescer com os negócios da empresa numa perspectiva de longo prazo. (...), não queiram que os vossos funcionários vos sirvam apenas para uma pequena passeata.".


Um novo ciclo se iniciou...

Comentários

Living Place disse…
Sim, o novo ciclo começou, mas só vai ser bom se batalharmos por isso, caso contrário é um ciclo como todos os outros.
Jinhos

Mensagens populares