Encantado com o espelho
Logo pela manhã, fui com a Sónia tomar o pequeno almoço e comprar o nosso pãozinho. Decidimos comer mesmo no cafézito onde também vendem pão do bom.
Pelo caminho e já muito perto do local que nos ia acalmar o estômago, reparámos numa senhora idosa, caminhando apoiada numa mengala e ao mesmo tempo, transportava um saco do lixo que reparei ser volumoso e posteriormente senti ser pesado.
Pelo menos mais 60 metros teria de percorrer para se ver livre de tamanha lixeira.
A indiferença é mesmo inoperante e então lá fomos nós questionar a senhora e acabámos por levar nós o lixo para o local respectivo. A senhora ficou-nos muito agradecida e frisou isso várias vezes.
Ah, pois, mas isto não acaba aqui... logo depois desta "boa acção" entrámos no café e pedimos um pequeno almoço digno desse nome. Chegámos mesmo a perceber que a senhora idosa que acabáramos de ajudar tinha entrado também no mesmo local e pedido um cafézinho para se aquecer. Tudo bem.. a minha conversa com a Sónia continuava, sentados na mesa a comer e a ler um jornal. No final, fomos pagar o respectivo consumo e o nosso espanto surgiu quando entendemos, depois de várias repetições da funcionária do café, que nos tinham pago a conta que era nossa.
Pois, claro que já entenderam.
Já ouvi muitas vezes que se queres "receber" alguma coisa desta vida, tens primeiro de começar a "dar".
Aquele que "dá" mais "recebe".
Foi o que nos aconteceu... o título deste post diz tudo.
Espectáculo...
Comentários
Às vezes fico espantada com as pessoas que encontro. Como é bom existirem pessoas assim neste mundo tão "complicado".
Um abraço.
Beijo